# 53 - Lugar certo e hora certa

A cada dia de nossas vidas fazemos mil e uma escolhas. Desde de que roupa usar pra ir pro trabalho, que caminho fazer pra ir pra faculdade, o que comer no almoço e que horas acordar, até coisas mais complexas, como que carro comprar, mudar ou não de casa, fazer ou não aquele intercâmbio ou aceitar ou não aquela proposta de trabalho.

As escolhas de nossas vidas dependem da gente, e de mais ninguém. Cabe a nós pensar na melhor opção, pesar os prós e os contras, imaginar os possíveis resultados e então tomar a decisão. Mas, como a palavra decisão implica em, no mínimo, mais de uma possibilidade, há sempre a dúvia.

Dúvida essa que sempre fica, porque na maioria das situações não podemos escolher mais de um opção disponível. A vida é uma só e o tempo não para pra gente testar nossas possibilidades. O jeito é escolher aquilo que nos parece melhor, que sentimos ser a melhor saída pros nosso problemas, que parece que nos levará pra onde queremos ir.

E a partir do momento em que escolhemos, é isso. Mas, e se?

Eu digo: não existe "se". Não existe porque ainda não inventaram a máquina do tempo, porque a escolha foi feita e é a partir dela que a situação tem que ser pensada. Se erramos, aprendemos. Erros não são feitos pra ficarmos nos matirizando, serve pra que em situações futuras parecidas nós tenhamos mais conhecimento para optar por coisas melhores. Mesmo a palavra erro não é empregada corretamente nesses casos, nossas escolhas não são erros. São simplesmente escolhas que tiveram resultados não agradáveis, ou que não esperávamos, mas que de alguma forma ajudarão em nosso crescimento pessoal.

Preocupar-se em o que poderia ter sido do seu passado é disperdiçar o presente e comprometer o futuro. 

Tem uma coisa curiosa que me acontece de vez enquanto. Sabe quando ocorre uma coincidência e você tem certeza de que está no momento certo e na hora certa?

As vezes fico deitada no meu quarto, lendo com o fone de ouvido. Já aconteceu algumas vezes de eu ler uma palavra e escutá-la ao mesmo tempo na música. Sei lá, esse tipo de coisa me dá a sensação de que estou no lugar certo e na hora certa, o que significa que cada escolha que tomei em minha vida e que me trouxeram até o presente momento foram as escolhas certas.

Hoje tive uma dessas sensações, em que tive certeza de que fiz as melhores escolhas pra minha vida. 
E você, que escolhas fará hoje?


I will go in this way and find my own way out..

Bjus =*
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário