# 67 - Férias!

Eu não consigo expressar a minha felicidade em anunciar que finalmente estou de férias da faculdade e em 4 dias estarei também de férias do trabalho.
Eu sei, no último mês abandonei o blog, não tava dando conta de nada além das provas e do trampo. Quando não estava fazendo nenhuma dessas duas coisas, estava dormindo. Tava osso!
Mas tudo bem, já acabou e aqui estou eu novamente :)

E hoje vou falar sobre destinos de férias de julho!

Eu mesma escolhi fugir do frio esse ano. Daqui uma semana vou pro nordeste (sim, postarei de lá e não abandonarei mais vocês) e vou deixar esse friozinho chato pra trás. Vou unir o útil ao agradável e ir pra João Pessoa visitar um amigo que mora lá e ainda pegar uma praia em pleno julho, já que lá quase não tem inverno!

João Pessoa - PB
Essa é uma opção pra quem não gosta do inverno, mas há quem adora aproveitar o charme dessa estação do ano. Pra quem que curtir esse friozinho, a dois, com os amigos ou em família, há muitos destinos pra se levar em conta, nacionais e internacionais.

Aqui no estado de São Paulo temos um destino muito conhecido e concorrido nessa época do ano: Campos do Jordão. A 173 km da capital, a cidade mais alta do país tem um charme europeu e muitas delícias pra serem desfrutadas. O passeio não sai muito barato, mas pra quem tá podendo é uma ótima pedida. Lá, você encontra excelentes restaurante, fábricas de chocolate, a cervejaria Badem Badem e muito mais.

Campos do Jordão - SP
Na região, temos várias outras cidades que são alvos turísticos nessa época do ano, como Monte Verde - MG, Penedo - RJ, Serra Negra - SP e Santo Antônio do Pinhal - SP. Mais pro sul, temos Curitiba - PR e Gramado - RS. No âmbito internacional, uma boa pedida é Buenos Aires - AR (eu sou suspeita pra falar, sou apaixonada por aquela cidade). Esquiar em Bariloche também é uma boa, mas por causa do vulcão ouvi dizer que as estações de esqui não estavam abertas.

Monte Verde - MG
Penedo - RJ
Serra Negra - SP
Santo Antõnio do Pinhal - SP
Curitiba - PR
Gramado - RS
Buenos Aires - AR

E aí, alguém tem mais alguma dica bacana de destino de férias nesse inverno?

Bjus =*
Juliana

1 comentários: