# 114 - Inspiração Culinária

Cozinhar é uma coisa que eu adoro fazer e, modéstia a parte, eu faço muito bem. E assim como a Mah que tem nos surpreendido de forma positiva com seus jantares mensais (sério, estavam uma delícia!), eu também gosto de dar uma inventada aqui em casa. E minha última invenção foi essa aqui: Frango de Verão.


A minha especialidade é inventar receitas com o que eu acho na geladeira, e foi isso que aconteceu com essa aqui. Esse prato consiste em iscas de frango grelhadas com maionese e vinagrete acompanhado de batata dourada na manteiga com parmesão. Bom, vamos a receita...

Para o frango você vai precisar de:

- 1 peito de frango
- alho e sal a gosto

Corte o peito de frango em iscas e tempere com alho e sal a gosto. Reserve o frango por pelo menos 1 hora pra que o tempero pegue bem.

Enquanto o frango pega o tempero, você pode ir fazendo o vinagrete. Para o vinagrete você vai precisar:

- cebola
- pimentão vermelho
- alcaparra
- hortelã
- vinagre branco
- azeite
- sal

Eu não coloquei a quantidade de nenhum dos ingrediente porque cada um pode colocar a quantidade de cada item que achar melhor. Pique a cebola e o pimentão e misture os dois em uma tigela. Adicione as folhas de hortelã e as alcaparras. Tempere com vinagre, azeite e sal a vontade e... voilá! Seu vinagrete está pronto.

Agora vamos a batata...

- 1 batata pequena
- parmesão ralado
- manteiga

Corte a batata em rodelas e as cozinhe por uns 20 minutinho em água com uma pitada de sal (ou até você enfiar o garfo na batata e perceber que ela está molinha). Então tire a batata da água e frite de leve as rodelas em uma frigideira com um pouco de manteiga. Quando a batata estiver douradinha, jogue o parmesão ralado em cima das rodelas e tampe a frigideira com uns 30 segundos pra que o queijo derreta. Prontinho, as batatas estão prontas!

Agora pegue o frango que, a essa altura do campeonato, já pegou o tempero e frite em uma frigideira com um pouquinho de azeite. Deixe o frango no ponto em que você preferir.

Agora é só colocar as iscas de frango no prato, adicionar uma colher generosa de maionese por cima e despejar o vinagrete sobre a maionese. Adicione as batas ao prato e é isso! Seu Frango de Verão está prontíssimo!

A receita é fácil e os ingredientes são baratinhos. E você também pode modificar a receita a seu gosto, usando ingredientes diferente no vinagrete, ou temperando o frango com outros temperos.

Espero que vocês tenham gostado... porque tava uma delícia!

0 comentários:

Postar um comentário