# 145 - Receita de Sopa de Berinjela


Em primeiro lugar eu queria agradecer a todo mundo que comentou o post e deixou recados no facebook, espero que você se animem e me acompanhem nessa jornada rumo a um corpo mais saudável.

Esse final de semana fui pra praia e acabei saindo um pouquinho da dieta, mas já retomei o ritmo e estou mais empolgada do que nunca :)

Hoje vim trazer pra vocês a receita da minha sopa de legumes, espero que vocês gostem!

***************************************************************

Calma, não precisa fazer cara feia só porque eu disse berinjela, não é tão ruim quanto parece.

Na verdade não é nada ruim, a sopa fica uma delícia! Eu tenho tomado todos os dias a noite, e vou mudando alguns ingredientes pra que a sopa fique sempre diferente e eu não enjoe.

Vamos aos ingredientes...

- berinjela
- cenoura
- nabo
- pimentão (da cor que você preferir)
- cebola
- alho
- couve
- salsão
- abobrinha
- pimenta do reino
- sal
- azeite
- carne moída ou peito de frango

A beleza dessa sopa são as possibilidades de combinação dos ingredientes. Você não precisa usar todos de uma vez, e pode adicionar outros legumes que você preferir.

O primeiro passo é picar e cozinhar a berinjela, a cenoura, o nabo e a abobrinha. Cozinhe cada ingrediente separadamente e reserve.

Depois, pique a couve e o salsão e refogue com um pouco de azeite e alho os dois ingredientes separados. Você também pode deixar a cebola e o pimentão picados em pedaços pequenos.

Depois de ter preparado todos os legumes, é hora da carne. Você pode optar por peito de frango ou carne moída sem muita gordura. Seja qual for o seu ingrediente escolhido, tempere a gosto e depois frite a carne na frigideira com um pouco de azeite. Reserve.

Agora vocês já tem todos os ingrediente prontos para fazer a sopa. Eu costumo cozinhar uma quantidade grande de ingredientes e já deixo tudo pronto pra tomar a sopa a semana inteira.

E aqui vai o segredo: eu não consigo comer a berinjela cozida, então o meu truque é bater a berinjela no liquidificador junto com a couve. Assim a consistência fica ótima e a cor fica agradável.

Então na hora de preparar a sopa, eu começo fritando um pouco de alho e cebola no azeite. Depois eu adiciono a berinjela batida com couve e vou colocando os legumes já cozidos. Quando a sopa estiver fervendo, eu adiciono a carne moída / peito de frango picado, que foram previamente fritos. Por último, é só adicionar os temperos do seu gosto: eu gosto de colocar pimenta do reino e sal, e as vezes adiciono temperos diferente como curry e orégano. Só não exagerem muito no sal pra que a sopa funcione certinho pra sua dieta.

Prontinho, sua sopa super light e nutritiva está pronta!



Quem experimentar a receita deixa ai nos comentários o que achou :)


2 comentários:

  1. Eu fiz a sopa e ficou uma delicia .... e tem me ajudado bastante ... tomo ela a noite, ela é leve e muito gostosa!!!!

    ResponderExcluir