# 193 - A crise dos 25

Quando eu fiz 18 anos parei de me sentir como uma criança, mas acho que agora aos 25 parei de me sentir adolescente.

Sim, eu ainda moro com os meus pais, não sou casada e não tenho filhos, mas as coisas andam bem mais sérias do que antes. Antes as coisas podiam ser sem compromisso por algum tempo, até que chegasse a hora de encarar a realidade mesmo... Pois é, a realidade chegou.


Não dá mais pra ter qualquer emprego só pra ter, pra depois pensar no emprego que eu quero ter de verdade. Não dá mais pra torrar a grana em balada e roupa porque só mais pra frente tenho que pensar em coisas sérias. O depois e o mais pra frente são o meu agora, e de repente eu me vi tendo que levar a vida mais a sério.

E não é só isso, são os fios de cabelo branco que começam a aparecer, o sono que te impede de sair até tarde numa sexta-feira calorosa, o metabolismo que já não dá conta do apetite de antes, o fígado que já não aguenta muito álcool.

Os tempos sem compromisso vão ficando pra trás dando lugar a tempos em que as escolhas que eu faço terão repercussão em muitos aspectos da minha vida futura. Eu não perdi o bom humor e não vou abrir mão da diversão, são só as prioridades que mudam um pouco e a responsabilidade pelo curso da minha vida que nunca esteve tão em minhas mãos.


1 comentários:

  1. Ô meu Deus já tem fio branco ?? Mas a parte de morar c os pais, adoro !!!

    ResponderExcluir