# 218 - Receita de Sobremesa

Olá meninas! Hoje vim trazer pra vocês uma receita de uma sobremesa que eu fiz e deu super certo. Como eu disse no meu post sobre as minhas resoluções de ano novo, uma dessas resoluções é aprender a fazer uma sobremesa por mês, e a de janeiro foi uma torta de limão.


Eu peguei a receita do site Cyber Cook, achei o site muito legal. Mas em vez de fazer a massa convencional feita com bolacha de maisena, eu resolvi fazer a massa com bolacha de chocolate pra dar o meu toque especial a sobremesa.

Vamos a receita...

Ingredientes

Massa

  • 1 pacote de bolacha de chocolate
  • 1/2 tablete de manteiga

Recheio

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 caixas pequenas de creme de leite
  • 1 copo de suco de limão
  • 1 envelope de gelatina sem sabor incolor
  • 1 xícara de chá de água
Cobertura

  • 4 claras de ovo
  • 100 gramas de açúcar de confeiteiro
  • raspas de limão à vontade

Aparelhos: forma de fundo falso, liquidificador, batedeira.

Modo de Fazer

Massa

Coloque as bolachas de chocolate no liquidificador e triture até obter uma farinha fina . Eu usei a bolacha da marca Renata, um pacote com 3 pacotes individuais dos quais eu usei 2 pra fazer a massa. Depois derreta a manteiga e despeje-a em cima da farofa, misturante até obter uma massa homogênea. Pegue a forma de fundo falso e cubra o fundo e as laterais com a massa. Leve ao forno pré aquecido pra cozinhar a massa por 15 minutos e reserve.

Recheio

Aqueça a xícara de água e despeje a gelatina incolor, mexendo até que ela fique completamente diluída na água. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina diluída. Bata até obter uma mistura homogênea e depois despeje sobre a forma com a massa. Leve pra geladeira pra depois adicionar a cobertura de marshmallow.

Cobertura

Bata as claras de ovo até obter uma clara em neve. Adicione o açúcar aos poucos, colher por colher, até que todo o açúcar seja mistura a clara. Quando o marshmallow estiver pronto, coloque por cima do recheio na torta, colocando por último as raspas de limão.

Prontinho! Sua torta está prontinha!
A receita não é difícil, o mais trabalhoso é colocar a massa na forma mas depois que você pega o jeito também vai super rapidinho. Espero que vocês gostem!


0 comentários:

Postar um comentário