# 239 - Barbies Colecionáveis


A umas semanas atrás quando fui ao Shopping Iguatemi aqui em Campinas, fiquei louca quando vi que estava tendo uma exposição de Barbies colecionáveis. Na verdade o que tava rolando era o Barbie Studios, uma atividade pras crianças com as Barbies agora no mês de férias, e de quebra as Barbies mais lindas do universo estavam expostas lá. Nem preciso dizer que tinha muito mais mulher adulta babando nas bonecas do que menininhas. Fiquei passada com a perfeição das Barbies que retratavam celebridades e personagens de filmes e desenhos. É uma mais linda que a outra! Esse é o tipo de coisa que se eu tivesse dinheiro, eu com certeza teria uma coleção. Então separei as mais legais pra mostrar aqui no blog pra vocês...


Umas das mais lindas sãos as Barbies da Grace Kelly. As bonecas são tão lindas quanto a atriz, simplesmente perfeitas. O vestido de noiva é fiel ao original nos mínimos detalhes, até os botões minúsculos são iguais ao que a atriz usou na vida real.



Os personagens da Saga Crepúsculo são na maioria bem fiéis aos atores, mas o boneco do Edward é péssimo! Como diria a minha mãe, esse aí tá parecendo o Silvio Santos com esse cabelo. Do Edward e da Bella tem umas 3 versões diferentes de bonecos, mas nenhum dos 3 Edwards salvam... Em compensação a Alice ficou igualzinha!



As da Cher também são muito iguais a ela (by the way, esses dias vi a Cher em alguma premiação e ela continua igualzinho a quando tinha 30 anos, bizarro).






Eu fiquei passada com essa da Barbra Streisand, nunca tinha visto e é muuuuito igual a ela, até o nariz (tá, o nariz tá um pouco melhor na Barbie). Essa eu com certeza teria na mina coleção, amei...

Essa são o meu sonho de consumo de Barbie, as bonecas da Audrey Hepburn são as mais lindas ever! Se não me engano tem umas 4 ou 5 bonecas dela, mas essas duas são as mais clássicas... #ficadica pra quem quiser me dar um presente ;)






Essa três estão demais! Figuras clássicas dos anos 80, Joan Jett, Cindy Lauper e Debbie Harry não poderiam deixar de ter suas versões da boneca... Lindas!


Outra aquisição da minha coleção imaginária seriam as Barbies do Grease, em especial a da Sandy e da Rizzo. A da Sandy com a roupa preta colada da cena final do filme e da Rizzo com a jaqueta cor-de-rosa são lindas demais. Eu adoro musicais e Grease é um dos meus favoritos, e as Barbies ficaram perfeitas! 




E olha que coisinhas mais cute esse casalzinho de Sandy e Danny pequenininhos, morri!
Outra que tem milhões de versões, umas mais linda do que a outra, é Marilyn Monroe... Separei minhas top 3, mas foi difícil escolher viu...


Diana Ross também ficou igualzinha!


As Barbies da Feiticeira e da Jeannie tem tanto nessa versão vintage (com os olhos olhando para o lado) quanto a versão mais parecida com a Barbie de hoje em dia.





Os personagens do Senhor dos Anéis também ficaram muito legais, a Galadriel ficou linda!



Essa da Jill ficou igualzinha! O sorriso, o cabelo, tudo!

E essas Charlie's Angels baby são pura fofura!
Liz Taylor também ficou linda, e a versão dela como Cleopatra é praticamente um obra de artes, cada detalhezinho do vestido e da maquiagem ficaram perfeitos!

É claro que algumas dessas Barbies são mais difíceis de encontrar pra comprar, são peças de colecionador realmente, mas outra nem são tá difíceis, mas são extremamente caras! Aqui no Brasil algumas dessas Barbies podem chegar a R$700, enquanto nos Estados Unidos o preço médio é de cerca de US$50.

Quem quiser ver mais Barbies colecionáveis, aqui está o link do site Barbie Collector. Babem a vontade, assim como eu fiquei babando...


0 comentários:

Postar um comentário