# 3 - Dica literária - O Mundo de Sofia

Bom dia! Como a Mah já comentou, meu nome é Juliana Vasques e sou uma das criadoras do blog.
Tenho 23 anos, trabalho na área administrativa e sou estudante de Psicologia. Esse blog é um projeto nosso pra 2011 que finalmente conseguimos colocar em prática, e aqui vamos trazer pra vocês todos os assuntos pertinentes ao universo feminino.


Uma das minhas grandes paixões são os livros. Sempre amei ler e escrever, e só Deus sabe o tempo que leva pro meu namorado me arrastar de dentro de uma livraria. Um projeto pessoal que eu também tenho pra esse ano é escrever um livro, que sempre foi meu sonho (contei sobre esse assunto com mais detalhes futuramente). Então, para ter inspiração, tenho lido muito ultimamente porque tenho que aproveitar esses meses de férias da faculdade pra ler, já que no período de aulas eu não tenho muito tempo pra ler coisas que não sejam relacionadas ao meu curso.


Hoje vou falar então sobre um dos meus livros preferidos: O Mundo de Sofia.
Esse livro, escrito pelo norueguês Jostein Gaarder e publicado em 1991, já foi traduzido para mais de 50 línguas.
Ele conta a história da filosofia através dos tempos de uma maneira única. O formato dele é de um romance, mas que nas entrelinhas inclui aulas básicas de filosofia. A história começa quando Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais anônimos, lhe perguntando "da onde vem o mundo?" e outras questões filosóficas. Dessa forma, Sofia embarca numa aventura para responder a essas questões e desvendar o mistério dos bilhetes que vem recebendo.


Eu li esse livro pra ajudar um amigo a fazer um trabalho de faculdade e acabei me apaixonando pela história. É o livro mais conhecido de Jostein Gaarde, que possui muitos outros títulos (mas que eu ainda não tive a oportunidade de ler). Muita gente acha que o livro deve ser massante, mas asseguro que não é. A história é mesmo intrigante a leitura é uma delícia.



E essa foi a minha primeira dica literária, espero que gostem. Essa semana eu e a Mah ainda traremos muito mais pra vocês.


Bjus =*
Juliana

1 comentários: