# 5 - Exercício da paciência

     Olá, tudo bom com vocês?
     Estão gostando do blog? Espero que sim.

     
     Vim falar sobre uma coisa que judia de mim todos os dias... A falta de paciência. Não sei se é assim com vocês também, qualquer coisinha me faz explodir, eu odeio essa situação e sei que muita gente passa por isso também.
     
    Andei lendo algumas coisas sobre o assunto e vi pessoas dizendo “respire fundo”, “conte até 1.000”, “pratique o silêncio, quando você quiser gritar”. Tudo bem, pode até ser valido você, às vezes, reprimir-se para não magoar alguém, mas imagina guardar toda essa fúria? Coitada da pessoa que for a última a falar com você no dia. Então acredito que exercitar a paciência, vai muito além de abaixar a cabeça para os nossos demônios e reprimi-los, algumas vezes dá certo e outras não.
     
     Vou começar a praticar uma frase do Dalai Lama, "fale a verdade, seja ela qual for clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade." Acho que assim, unimos o útil ao agradável, não deixamos de falar o que queremos e nem por isso machucaremos alguém.
     
     Espero que esse post, possa ajudar você também nas horas de fúria!
     Peça desculpa a todos que você já magoou com a falta de paciência e comece novamente, mas de uma nova forma.
     
     Vou aproveitar o post, para me desculpa com a pessoa que mais sofre com essa minha falta de paciência: Pedro me desculpa, eu te amo! 

Beijos, até logo.

Marcella

1 comentários:

  1. Realmente Mah, exercício de paciência são lutas diárias... hehehehehe
    Eu ainda to em busca de um mantra que funcione!

    Bjus =*

    ResponderExcluir