# 36 - Dia Internacional da Mulher



Olá mulheres, leitoras, apaixonadas, loucas... Olá aqueles que apreciam as personagens a qual esse dia é dedicado.
Muitos não sabem, poucos se lembram dessa data, mas hoje é o nosso dia... Dia Internacional da Mulher.
Mulheres que acabam de nascer, outras que estão na sua fase mais pura e inocente, algumas passam por sua fase mais conturbada - A adolescência, outras casando, tendo filhos, outras curtindo a vida intensamente e as que nos transmitem todas as suas experiências vividas durante essas longas fases.
O que eu tenho a dizer? É que a mulher é um ser fantástico, não por eu ser uma, mas convenhamos que mulher não tem o dom de encantar seja quem for com apena um olhar? Nós mulheres vivemos e amamos intensamente, transbordamos nossos sentimentos sem escondê-los de ninguém e por sermos esse ser tão transparente e dedicadas com cada pessoa que passa pela nossa vida merecemos esse dia que merece sempre ser lembrado por aqueles que se beneficiam de todo esse carisma que rege o mundo!
Enfim, parabéns para nós! Feliz dia Internacional da Mulher.

Para encerrar vou compartilhar com vocês um texto da Martha Medeiros que eu considero fantástico, pois consegue transmitir bem o que nós somos e queremos...

"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra."
Martha Medeiros

Deixo aqui, também, a minha homenagem à algumas das mulheres que eu mais admiro em minha vida, que o meu carinho à todas vocês seja transmitido através delas.


Ah, tem uma música da P!nk, que também é muito linda e fala sobre a perfeição de cada mulher independente do que a sociedade exige, gosto muito e deixo aqui em forma de homenagem à todas também!!!


Beijos, 
Marcella :*

0 comentários:

Postar um comentário