# 39 - E o que é que a gente quer?


Essa parece ser a dúvida masculina que ficará sem resposta até o fim dos tempos. Eles sempre dizem que não tem a menor ideia do que queremos, que mudamos de ideia todo hora, que somos indecisas e incapazes de sermos completamente satisfeitas em nossas volúveis vontades.
Pois vou dar umas dicas pra você, homens. Mulheres, me corrijam se eu estiver errada.
A gente quer companhia pra todas as horas, companhia que sirva na nossa cama, na mesa de um bar e até mesmo naquele aniversário chato da sua tia do qual você não conseguiu escapar. Companhia nas horas boas é facinho de encontrar, o valor verdadeiro está em que está ao nosso lado mesmo naquela hora lazarenta em que nem a gente queria estar.
Nós mulheres queremos ser compreendidas, mesmo quando nem a gente entende o que se passa na nossa própria cabeça. A gente tá ciente de que essa tarefa é complicada, mas o mínimo de esforço em tentar nos entender já será recompensado.
A gente quer se sentir interessante, a gente quer se sentir interessada. Nós queremos alguém que possamos admirar, que consiga manter uma conversa interessante por mais de uma hora. Alguém que goste de nossos amigos, da nossa família, das pessoas que são importantes na nossa vida.
Nós queremos ser surpreendidas, sentir aquele friozinho na barriga mesmo depois de 20 anos de casamento. A gente quer paixão que nunca se apague, sair pra jantar em aniversários de namoro, ganhar uma rosa de vez enquanto. A gente quer poder fazer as coisas que a gente gosta, de não abrir mão das nossas vidas e dos nossos gostos. Queremos ser nós mesmas independente da situação, e queremos alguém ao nossa lado que aceite isso numa boa. Pra estar com a gente, tem nos apoiar em nossas decisões, e falar com jeitinho quando estivermos erradas.
A gente quer amor de verdade, alguém que venha com o coração aberto e que não fuja na primeira discordância sobre que filme ver na sexta-feira a noite. Ontem ouvi de um amigo “coisa que dá ódio é gente que não sabe amar direito”. Pois ele está corretíssimo! A gente quer um homem que saiba amar direito, e não que tenha esse conceito completamente distorcido na cabeça.
Queremos ser valorizadas por inteira, inclusive pela parte que fica acima do pescoço. Queremos carinho, beijos e abraços, queremos nos divertir, rir da vida, rir de nós mesmas, queremos homens que nos levam aos céus (de muitas maneiras).
Eu sei que muitas de nós acabamos ficando com homens que são muito menos do que isso, as vezes não são nada disso. Mas todas nós merecemos muito mais do que isso.
Meninas, vocês conhecem alguém com quem vocês pudessem conversar pelo resto da vida? Alguém que te faz feliz só por estar perto? Sim, nós todas deveríamos conhecer alguém assim, é o mínimo que merecemos!
A gente não quer muito, a gente quer o que qualquer um quer: dividir nosso tempo, nossa atenção, nosso espaço, nossas palavras, nosso corpo, nosso amor, com alguém que saiba o valor de cada umas dessas coisas.

Bjus =*
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário