# 43 - Organização Já!

Oie gente!
Quanto tempo, né?!
Sorry pelo sumisso, minha vida tá de pernas pro ar ultimamente e não tava dando tempo de postar aqui no blog... mas prometo que daqui pra frente os posts vão ser mais frequentes, ok!!

Estou num momento "total organization" da minha vida, e é isso que quero mostrar pra vocês.
Meu quarto estava uma zona lamentável ultimamente. Fui colocar ordem esses dias, e estou sempre atrás de ideias novas que me ajudem a organizar as milhões de coisas que tenho guardadas naqueles 12 metros quadrados. Tirei essa foto do meu espelho da cômoda, que reflete um pouco do que é o meu esconderijo.



Uma coisa que eu tinha certa dificuldade pra armazenar eram as minhas bijuterias.
Brincos que perdiam seus pares, colares que ficavam com as correntes todas enroladas umas nas outras, mil e um compartimentos pra guardar grampos, presilhas, anéis...

Até que um dia, assistindo TV, vi um programa que vai na casa da pessoa e transforma um dos cômodos em um cômodo da casa do seu ídolo. A menina que estava participando do programa queria que o escritório dela ficasse igual ao da Hilary Duff. A garota era aspirante a estilista, e queria que fosse um cômodo escritório/ateliê.

O resultado ficou bem bacana, e realmente parecido com o da atriz. Um dos itens que eles copiaram da casa da Hilary Duff foi um porta-bijus que nada mais era do que a moldura de um quadro, que no lugar da gravura tinha um tecido aonde ela podia pendurar os brincos que ela fazia e algumas outras coisas. Achei a idéia genial!

Guardei essa idéia por muito tempo, e um dia ao ver que minha mãe tava jogando um quadro fora, falei "é agora"! Peguei o quadro, tirei a gravura, customizei a moldura toda, roubei um pedaço de tecido da minha mãe e voilá!


Como vocês podem ver, eu coloco de tudo aí, é uma peça muito útil e versátil.
Você pode pendurar os brincos, pendurar os colares e pulseiras com a ajuda de alfinetes, penduro minhas tiaras na parte de cima da moldura, coloco broches, colares mais grossos e faixas de cabelo na quina da moldura... E fica tudo sempre a mão e sempre visível.

Eu deixo esse mural em cima da minha penteadeira, apoiado na parede. A moldura eu customizei, fazendo colagem com guardanapos decorativos, figuras de revistas, adesivos, e até o rótulo de uma garrafa de rum (tinha que ter a minha cara né). Também colei algumas figuras de resina, como a libélula e o anjinho.


O mural resolveu meu problemas com a maioria das peças, mas não com todas. Ainda precisava de um lugar pra guardar os brincos com tarraxa, os anéis, as pulseiras e os grampos e presilhas de cabelo.
A minha querida mãezinha que resolveu esse perrengue pra mim. Ela comprou uma caixa de madeira, com divisória e um tampo de vidro, e pintou e decorou a caixa com papel de florzinha e renda :)


O que eu gosto dessa caixa é o tampo de vidro, que também deixa as coisas sempre visíveis (eu sou daquelas que se não vê uma coisa, esquece que tem, sabe).  Guardo de tudo ali dentro...


Além desses dois itens, tenho uma caixinha a mais pra guardar as pulseiras grandes e os relógios que não cabem na caixa de divisórias. 


E assim vou começando a dar um jeito nessa minha vida, começando pelas coisas pequenas :)

E vocês meninas, o que acharam dos meus aparatos? O que vocês fazem pra armazenar suas coisas?

Bjus =*
Juliana

4 comentários:

  1. Ai que legal as fotos Ju! Amei! =)

    ResponderExcluir
  2. Olha, esse post é uma inspiração! Esse quadrinho ficou o máximo! Você é uma artista, heim? A customização ficou lindíssima!!!
    Idéia anotada, estou a procura de um quadro por aqui... Rs!

    Beijos!!!

    http://contemglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brilhane idéia. Agora conte como você apóia seus livros!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Pati, essa semana mostro os meus apoios de livros aqui no blog! hauhuahauhauah

    ResponderExcluir