# 48 - Go Green!

Eu me considero uma pessoa "sustentável" (apesar de saber que ainda há muitas coisas que eu posso melhorar no meu dia-a-dia nesse sentido). Procuro tomar banhos curtos, separar o lixo reciclável, não jogar latas de refrigerante pela janela do carro, levar a minha eco bag pro mercado... Acho que há sempre espaço em nossos hábitos e comportamentos para mudanças que podem beneficiar a natureza, e consequentemente, o ambiente em que vivemos.

Isso tem se tornado uma preocupação de muitas indústrias dos mais variados gêneros em todo o mundo, inclusive da indústria de cosméticos. Já podemos encontrar no mercado produtos que usam seus recursos de maneira sustentável, se preocupando com o tipo de embalagem utilizado e sem comprometer a qualidade dos produtos. E creio que nós, ávidas consumidoras, só temos a nos beneficiar dessa nova onda green, já que utilizando produtos ecologicamente corretos estamos entrando em contatos com menos produtos tóxicos que poderiam eventualmente fazer mal aos nossos organismos.

Muitas marcas se destacam no mercado. Um exemplo é a nova linha de cremes faciais lançada pela top model Gisele Bundchen, a Sejaa Pure Skincare. A linha inclui creme para o dia, creme para a noite, tratamento de barro e um kit pure skincare. A marca possui vários certificados relacionados a sustentabilidade de seus produtos e do processo de fabricação dos mesmos. Eles utilizam papel reciclado, fibras naturais recicladas e a fabricação é sem emissão de carbono (principal gás do efeito estufa). No site da empresa, podemos encontrar até mesmo um glossário dos ingredientes contidos nos hidratantes. O que eu achei muito interessante também é que ele não realizam testes em animais.


Outra marca do mundo da beleza notavelmente green é a Weleda. A marca inclui cosméticos, medicamentos e chás. Seus produtos são processados de maneira diferenciada para que as propriedades benéficas da matéria-prima natural seja mantida intácta até o final de sua fabricação, fornecendo assim um produto mais eficaz para o consumidor. A marca está presente em vários países e existe desde 1921 (essa é pioneira). Sua linha de cosméticos inclui produtos para o combate da celulite, repelentes naturais, linha de produtos masculinos, linha de cuidados faciais, produtos para os cuidados com o bebê, linha de óleos e muitos mais. Os produtos podem ser facilmente adquiridos no site da empresa :)


Portanto gente, levem em consideração o aspecto ecológico na hora de comprar hidratantes, maquiagens e cosméticos em geral. Há boas opções no mercado que além de nos beneficiar como consumidores, ainda se preocupam com o impacto que suas ações causam ao meio ambiente.

Um site muito bacana que achei esses dias é o Greenvana. Nele, você pode comprar os mais variados tipos de produtos eco-friendly - produtos de beleza, artigos de vestuário, objetos pra casa - de várias marcas diferentes, e ainda achar alguns produtos super originais que trazem uma solução green para o nosso dia-a-dia.

E vocês, se preocupam com a natureza na hora de ficar mais bonitas?
Já usaram algum produto green que aprovaram? 

Bjus =*
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário