# 102 - Dia-a-dia com a Balança

Bom dia meninas, garotas, mulheres ... leitoras do All About Girls, fui convidada pelas minhas amigas do blog, para começar a dividir com vocês o meu dia-a-dia de alegria e tristeza com a balança.



Isso mesmo,  o que mais se ouve falar no momento, emagrecer, academia, remédios, dicas, produtos de todos os tipos e dietas mirabolantes, enfim tudo relacionado a perder peso.

Vou tentar escrever em meus posts como são os meus dias de dietas, receitas, remédios, exercicios e etc. Espero que gostem. Para esse primeiro post acho interessante começar falando de um aspecto que muitas vezes fica esquecido por nós.

A primeira coisa que acontece em geral é nos olharmos no espelho e só criticar os quilos a mais, ou seja, sempre para nossos defeitos, aquelha “banhinha” que encomoda, o culote saltando da calcinha, a celulite infernal que parece que nunca vai desaparecer. Bem primeiro passo é esquecer tudo isso e focar no que você tem e você gosta. Ex. Cabelo, unhas, pele, boca, sorriso, rosto...e por ai vai.

O importante é nunca deixar de lado o que te faz bonita, todas nós sabemos que corpo não é tudo, mas a insatisfação com o corpo pode levar tudo que temos de bonito para o buraco, por isso é preciso estar atenta nesses fatores. Como você cuida do seu cabelo? Você anda esquecendo de passar protetor solar? Quanto tempo faz que não frequenta o dentista? Unhas??? Hehehehe

Bem eu sou exemplo disso, quando comecei a fazer dieta olhei no espelho e fiz uma lista de coisas que gostaria de mudar, conclusão? Tinha umas 25 coisas, eu olhava a lista e pensava “aff, nunca vou conseguir mudar tanta coisa”...e caia de boca na geladeira claro.

Com o tempo fui percebendo que tinham coisas básicas que eu não fazia, exemplo: passar batom. Todo mundo me falava que eu tinha uma boca linda, e por que não ressaltar essa beleza que está ai camuflada?
É nesse ponto que eu quero chegar, muitas vezes deixamos de nos cuidar por que nos achamos tão gordas que ninguém vai reparar em outra coisa á não ser a gordurinha que exibimos, mas descobri que para conseguir seguir em frente dia-a-dia na dieta precisava me sentir bonita, me olhar no espelho e gostar do que estou vendo, esquecendo claro dos quiloas á mais. Se cuidar, estar sempre de bem comigo mesmo foi o fator principal para dar início a dieta, se amar, preservar o que tem de mais bonito em você e involuntariamente ganhará forças, para vencer a balança.

Quero sempre trazer uma dica fácil e prática para o cardápio de vocês a de hoje é o ALFACE. Sabe quantas calorias tem um prato dessa folha verde? Bem em geral, 50g que é um prato fundo cheio...tem 10 calorias, isso mesmo meninas, 10!!!!! “A Americana está entre as menos calóricas. Além de conter pouquíssimas calorias ela é rica em vitaminas A, C, E e K”, diz Juliana Watanabe, especialista no assunto.
Então aproveite bem use e abuse dessa folhinha verde e ela dá sustância hehehe. Eu uso e abuso, como praticamente todos os dias. Misturo cenoura ralada, pepino, limão e azeite. É fácil, barato, quase nada de caloria e ainda deixa a pele linda!!!

Se os quilos a mais são um problema na sua vida como eram e continua sendo na minha, quem sabe dividindo algumas informações, compartilhando idéias e uma dose de bom humor possamos tornar isso de uma maneira mais fácil.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, opniões e idéias.

Mary Souza

1 comentários:

  1. Isso ae Mary, concordo com vc,tem que se cuidar no geral e não achar que os quilos que vc ganhou durante alguns anos vão desaparecer em uma semana :-) Muito bom o seu post

    ResponderExcluir