# 100 - A poesia e o que ela te desperta!


Olá leitoras do All About Girls, é um prazer escrever para vocês.
Acho que não me conhecem... Bom me chamo Carol, moro em São Carlos-SP, sou psicóloga, mulher, irmã, amiga, enfim.. hum.. adoro praia, sol, animais, vinho, cozinhar, ouvir música, livros.. nossa e por ai vai, poderia ficar escrevendo sem rumo várias coisas que gosto. 
O que mais posso dizer para me conhecerem um pouco? 
Já namorei bastante.. entre eles 2 namoros bem longos... já me iludi muito, mas já iludi também.. e as duas situações doem, mas a gente aprende muito. A gente fica meio “vacinada”, é verdade!
Bom, mas vamos lá! Meu primeiro Post aqui é sobre Poesia e o que ela te desperta! ;)
Hoje procurando alguns livros encontrei um que me chamou atenção, eu havia comprado ele alguns anos atrás, mas nem cheguei a ler por inteiro... é um livro do Mario Quintana (Espelho Mágico) com mais de 100 poemas.. e esse tipo de livro eu particularmente adoro! Resolvi ficar folhando e lendo as poesias que estavam lá... algumas me fizeram pensar. Umas tão complexas outras mais simples, todas com certo encanto, algumas meio irônicas, engraçadas.. e me veio à idéia de escrever sobre isso!
Comecei a pensar que certos poemas mexem com a gente mais que outros, depende do momento que estamos, pelo menos é assim que percebo :) , um poema hoje pode não despertar nada em mim, depois de anos o mesmo poema pode ter todo o significado do mundo. (Acho isso incrível). Como diz Mário Quintana...
Lindo, não?
Eu acredito que todo dia refletimos um pouquinho sobre alguma coisa, lógico que tem fases mais intensas e outras fases mais “dispersas”, é um balanço entre as duas coisas não é mesmo? E tudo depende de uma série de conjuntos.. conforme o que estamos vivendo dentro e fora da gente!
Eu acho que quanto mais nos conhecemos, mais usamos nossa intuição ao nosso favor, nossa sensibilidade no dia a dia, por isso é tão importante de vez em quando parar e perceber o que estamos sentindo, o que certa coisa ou pessoa desperta na gente. Se perguntar.. Por que estou sentindo isso? Nossa intuição é algo tão fascinante e de vez em quando a deixamos de lado.
Tem um exemplo que gosto muito do filme O Carteiro e o Poeta, o carteiro ao ouvir uma poesia recitada por Neruda, diz: “é engraçado, sentir-me como um barco sendo sacudido pelas palavras da poesia... curioso sentir-me até um pouco nauseado...”  Neruda afirma que ele acabou de fazer uma poesia, pois expressou sua emoção por meio de uma metáfora. O carteiro surpreende-se e diz com sua pureza ingênua: “não, não vale, pois foi sem querer” Ele além de fazer uma poesia, conseguiu perceber o poder da palavra e o que ela pode nos provocar, como intensas emoções e até sensações somáticas.
Que tal agora se perguntar o que esta sentindo? Que emoções são essas?
Desejo um dia lindo e feliz pra todas vocês.
Beijocas com carinho.
Carol Marrara

0 comentários:

Postar um comentário