# 109 - Hora de Cozinhar!

 Olá, como muitos de vocês já sabem, o blog é o fruto de uma lista de resoluções minha e da Jú. Venho neste post falar sobre outro item da lista de resoluções, mas de 2012, que tem feito muito bem para mim. Eu sou desastrada e para algumas coisas impaciente fazer comida para mim é bem complicado, sou meio sem noção mesmo, rs.


Bom, a resolução é a seguinte, cozinha uma vez por mês para meus amigos e/ou meu namorado e postar como foi a experiência no blog. Tirei o filme Julie & Julia como inspiração mais uma vez na minha vida, Bem... então vamos lá.


Em janeiro, cozinhei um frango de forno e arroz com amêndoas, tudo foi muito engraçado esse dia e até gravamos um vídeo, mas por falta de tempo não vou publicá-lo, pois está sem edição e tenho certeza que não seria tão engraçado assistir a filmagem toda. Tem alguns pontos desse dia que foram bem marcantes, como por exemplo na receita mandava eu temperar o filé de frango com creme de cebola e eu achei que era para eu fazer o creme de cebola e depois temperar *FAIL* ainda bem que o Fê Alves, estava por perto e me falou que “você está fazendo isso errado”, hahahaha. A escolha do vinho branco foi engraçada também, a superação do dia foi eu conseguir colocar a mão no filé de frango, não sei porque mais eu tinha um certo, digamos, “receio”. Hahahaha, realmente cozinha não era o meu forte.

Mas enfim, no geral os meus pais e amigos curtiram o jantar.


Agora em fevereiro, as coisas foram meio tumultuadas, cozinhei no dia 29 mesmo e fiz um macarrão diferente, é um macarrão de panela de pressão. Todo mundo ficou morrendo de medo, acharam que eu explodiria a casa, mas ao contrário o macarrão conhecido por “Macarrão de 3 minutos” e minhas iscas de frango, ficaram uma delícia. Nesse jantar o desafio foi usar a panela de pressão e não cometer um crime e também empanar as iscas de frango, acho que estou indo bem. Apesar de ser simples a comida não deixou a desejar, só faltou um pouquinho de sal, mas ficou belezinha.



Em março, ainda não sei o que eu vou cozinhar, se tiverem dicas, por favor , me enviem pois serão muito bem vindas. O desafio dessa resolução eu vou deixar para Dezembro, no qual eu tentarei cozinha um peixe. Para quem me conhece bem, eu tenho medo, aversão, nojo, receio de peixes e seus amigos do mar ou dos rios. Não gosto do cheiro, se algum chegar a menos de um metro de mim eu acho que eu surto, acho que só os de desenho animados e de pelúcias que eu gosto. Mas como meus amigos são super, ultra, mega apaixonados por peixinhos, tentarei perder um medo e cozinhar o meu carma para eles.

Bom, estou numa super correria este ano, pois 2012 comecei com o pé direito, emprego novo, vida nova, estou precisando de umas dicas de pauta aqui para o blog, seria muito valida uma ajudinha de vocês. Não sei se vocês repararam, mas estamos com novidades, novas colaboradoras, como a minha prima Carol Marrara, que vão trazer sempre coisas legais para vocês.

Bom é isso, beijo grande no coração de vocês ;*


1 comentários:

  1. Good girl, está se empenhando !!!
    Tenho uma sugestão, que tal um peixe....inteiro....rsrsrsr mais um desafio rsrsrs boazinha eu né, beijinhos

    ResponderExcluir