# 112 - Hora de Levar a Vida Mais a Sério


É estranho, as vezes a gente não percebe que cresceu. Parece que desde a as últimas grandes mudanças da minha vida, pouca coisa mudou.

Quando eu terminei o ensino médio, fiz 18 anos, comecei a faculdade, ficou claro que as coisas mudaram e que eu tava em outra fase da minha vida. Mas desde essas mudanças, tudo continuou mais ou menos do mesmo jeito, o que bagunçou um pocou a minha perspectiva do quanto eu amadureci. Eu continuo morando com os meus pais, eu ainda nem tirei carta de motorista (essa é uma longa história), eu não tenho contas pra pagar (além do meu cartão de crédito e eventuais despesas não vitais) e eu ainda nem me formei e isso ainda vai demorar um pouquinho. E as vezes eu me pergunto: quando será que eu vou perceber de novo que cresci e começar mais uma fase nova da minha vida?

Hoje fiquei pensando sobre isso e cheguei a conclusão de que chega um ponto em que a gente tem que decidir dar um passo a frente, sem nenhum grande acontecimento que nos force a isso. Chega uma hora em que a vida eventualmente tem que ser levada mais a sério. E eu não to falando de levar a vida a sério no sentido chato da coisa, digo no sentido de fazer planos pro futuro e de perceber que uma hora a gente tem que andar com as próprias pernas. Eu não posso simplesmente morar com os meus pais pra sempre, agir como se eu ainda tivesse 18 anos - confesso que é isso que tenho feito até agora. Não posso ter um emprego  meia boca só pra pagar minhas contas, não posso postergar certas coisas que vão ter que ser feitas.

A questão é que se a gente quer certas coisas pro futuro - carreira massa, família, uma casa, uma viagem ou qualquer outra coisa - a gente tem que agir de acordo agora, e planejar certos aspectos da nossa vida pra que esses objetivos sejam alcançados.

É, eu cresci. Ser criança era tão mais fácil...

1 comentários:

  1. Gostei de tudo menos não morar c os pais, que tal arrumar um emprego melhor pra viajar, comprar um ap mas pra alugar rsrsrs.

    ResponderExcluir