# 146 - Determinação e Motivação


Alimentação mais saudável, exercícios diariamente, escolhas mais inteligentes... Tudo isso tem deixado meu dia-a-dia bem melhor. Eu ainda não emagreci uma quantidade considerável, mas já consigo ver outros benefícios que esse novo estilo de vida trouxe pra mim e pro meu corpo.

A primeira coisa que muda quando eu melhoro a minha alimentação é a minha pele. É questão de poucos dias pra que eu possa notar a minha pele mais lisinha, sem espinhas. Outra coisa que mudou principalmente depois que comecei a me exercitar foi a minha disposição e o meu humor ao longo do dia. Eu chego no trabalho com mais energia e mais animada. No almoço quando eu como coisas mais leves também percebo que o meu rendimento na parte da tarde é melhor.

Eu não vou mentir, não tem sido fácil, na verdade nunca é. Na sexta eu saí um pouquinho da dieta por causa do café da manhã que a gente fez no trabalho. Uma das minhas amigas fez o grande favor de levar uns suspiros deliciosos que ficavam chamando loucamente pelo meu nome até que eu fosse lá e comesse. O final de semana foi tranquilo, tenho consumido pouca bebida alcoólica e maneirado nos petiscos.

Mas hoje retomei firme e forte e já estou me planejando pra que minha semana seja tranquila. Tenho acordado mais cedo todos os dias pra fazer exercícios: algumas vezes eu caminho aqui perto de casa, outras faço musculação, outra danço ou faço jump. Eu gosto de variar o tipo de atividade física pra não enjoar.

O segredo é encontrar aquilo que te motiva pra que você consiga alcançar seu objetivo. Eu, por exemplo, me sinto mais motivada quando leio revistas de dieta ou quando meu namorado me elogia por ter conseguido ficar a semana toda sem refrigerante. Me motiva inventar receitas lights novas que me fazem gostar de comer de maneira saudável. Me motiva a cada dia conseguir fazer os exercícios com mais facilidade.

E é só assim que você consegue focar e ser determinada, quando os benefícios a longo prazo são mais atrativos do que os prazeres a curto prazo, e quando você consegue deixar a jornada divertida e gostosa.

E você, o que te motiva?


4 comentários:

  1. Ju.. se quiser tentar uma aula de Jiu... vai uma 1000 kcal é só me avisa... vale salientar que vai umas 1000 kcal mais alguns ematomas :P mas é mt bom de verdd.

    ResponderExcluir
  2. Rosangela Garcia da Silva13 de novembro de 2012 às 19:34

    Não perca o foco, também entrei nesta empreitada, já perdi 4 quilos, mais preciso perder mais uns quilinhos, gosto de corrida de rua, então quero fechar o ano correndo a minha primeira meia maratona, são 21 km, mais penso que quem corre 10, corre 20 e empurra 1 com a barriga, vai lá, não desista, fácil não é, mais é muito prazeroso quando as pessoas te elogiam por perceberem que seu corpo esta mudando, eu percebo que estou bem melhor, a costa esta sequinha e os músculos estão começando a se destacar, foca o que você quer e continua, não importa o que os outros digam, você é dona do seu destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc já está percebendo os resultados dessa empreitada! Isso mesmo, pensamento positivo e foco pra nós todas!

      Excluir