# 150 - Quando a gente se afasta



As vezes me pego sentindo saudade de certos amigos e me pergunto o que é que acabou nos afastando. Em 90% dos casos eu não consigo responder essa pergunta. É triste as vezes sentir falta de alguém e perceber que uma pessoa se afastou tanto da outra que fica difícil achar assunto em comum pra colocar o papo em dia.

Amizades começam através de afinidades, assuntos e atividades em comum, e se desenvolvem a partir do momento em que o interesse por aquilo que era comum as duas partes se transfere para o interesse pela própria outra pessoa.

Eu tenho amizades de anos e outras mais atuais. Tenho amigos que eu posso ficar sem ver por anos e sei que quando a gente se encontrar será como se no máximo uma semana tivesse se passado, é a magia de amizades profundas. Tenho amigos que vejo constantemente e me fazem falta quando fico sem vê-los. Tenho muitos tipos de amigos e amizades e cada um é precioso em seu próprio jeito.

Mas por que então as pessoas que são tão amigas em um certo ponto da vida acabam se afastando? Eu acho que é porque a gente está em constante mudança, e a mudança na gente afeta a maneira com a gente se relaciona.

Outro motivo é a nossa mania de deixar tudo pra amanhã. Deixa pra ligar amanhã, deixa pra responder aquela mensagem amanhã, deixa pra fazer uma visita amanhã, e quando se dá conta manhãs demais já se passaram e o contato fica ainda mais difícil.

As pessoas se afastam da mesma maneira que se aproximam, meio que por acaso, meio sem que se perceba o que está acontecendo. O jeito é prestar mais atenção pra ter quem se gosta por perto.



1 comentários:

  1. Repetindo uma frase batida mas que gosto muito e sempre faz sentido:
    "A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração."
    (Charles Chaplin)
    Parabéns pelo blog Ju, Adoro demais!!!

    ResponderExcluir