# 172 - Querer quem se tem

Quem nunca passou por uma fase de querer o que não se pode ter, ou querer o que não se deve querer? Acho que todo mundo né. Aqueles momentos da vida em que a gente sabe que a coisa não vai levar a nada e parece que é por isso mesmo que a gente quer mais ainda.

Tem uma música do Lulu Santos que eu adoro, chama "Tão Bem". Essa semana eu tava ouvindo e reparei numa frase da música que diz "... eu experimentei uma sensação que até então não conhecia, de se querer bem, de se querer quem se tem...", e do nada essa frase fez muito sentido pra mim. É tão bom ter quem a gente quer, mas melhor ainda é querer quem a gente tem...


Eu acredito que o nosso inconsciente tem uma parte muito grande nas nossas escolhas, inclusive nas escolhas que fazemos em nossa vida amorosa. Acho que quando lá no fundo a gente não se dá o valor ou se acha incapaz/não-merecedora de uma relacionamento saudável e de amor, inconscientemente nos interessamos por pessoas que não acrescentam nada em nossa vida, ou que por algum motivo não podem nos corresponder. Ai a lista é enorme: o melhor amigo do ex, o cara que mora em outro país, o professor da faculdade que é 15 anos mais velho, o garanhão que come todo mundo e não tá nem aí com nada... Todos eles se tornam príncipes encantados aos olhos da nossa autoestima meia boca.

Mas quando nós sabemos o nosso valor e estamos abertas a relacionamentos que agregam valor em nossas vidas, a gente acaba querendo e dando valor a quem nos faz bem. Quando sabemos que merecemos felicidade e amor de verdade, a gente acaba querendo quem também pensa da mesma forma e com quem haja a possibilidade de se construir algo verdadeiro e importante.

Deixo vocês com a música que inspirou esse post...

Tão Bem

Ela me encontrou, eu tava por aí
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Perdido, sozinho
Errando de bar em bar
Procurando não achar
Ela demonstrou tanto prazer
De estar em minha companhia
Que eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querer quem se tem
E ela me faz tão bem, ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela...



1 comentários: