# 174 - Receita de Verão

Olá gente! Hoje vim trazer aqui no blog uma receita rápida e fácil para dias quentes de verão. Pra alguns a receita pode parecer um pouco estranha por ser feita com peixe cru, mas com a popularização da comida japonesa nos últimos tempo, acho que a receita agradará o paladar de muitas pessoas.

Eu ainda não tem um nome pra essa receita, se tiverem uma sugestão podem postar ai nos comentários. Mas a receita consistem em peixe branco cru com um molho a base de shoyu. Vamos aos ingredientes...

- peixe branco cru de sua preferência (eu usei tilápia) cortado em tiras
- molho shoyu
- limão
- gengibre
- ajinomoto



Primeiro você coloca as tiras de peixe branco em uma vasilha e adiciona o suco de um limão e molho shoyu a gosto. Eu gosto de bastante shoyu, mas vale lembrar que esse molho a base de soja tem bastante sódio, por isso não é bom exagerar. Mistura bem o peixe no molho e depois adicione gengibre ralado e um pouco de ajinomoto. Prontinho! Como eu disse, a receita é bem rápida e é um prato fresquinho e leve pra comer no verão.


Essa receita eu aprendi com o meu pai, e toda vez que ele vai pescar ela já traz pra mim os filés de tilápia pra gente fazer essa receita.

E vocês, o que acharam da receita?


0 comentários:

Postar um comentário