# 209 - Pintando Meu Quarto



Pensa num arrependimento! Se arrependimento matasse eu tava lá, estirada no chão do meu quarto, mortinha da silva...

A semana passada resolvi que era hora de pintar meu quarto, afinal de contas a lata de tinta tá lá paradinha, só esperando a minha boa vontade a quase 1 ano. Pois bem, convoquei o namorado e lá fomos nós pintar... Acontece que vocês viram a cor que meu quarto estava, um verde super forte. E eu queria o quarto todo branquinho, clarinho, iluminado... O verde foi super difícil de cobrir, bem mais do que eu pensei que seria. Depois de muitas camadas de tinta branca, ele continua lá, ainda com manchas verdes me perseguindo, que não saem por nada!




Detalhe no cabelo todo sujo de tinta, magina que deu trabalho pra tirar né!

Bom, como a semana passada eu já estava com a minha viagem de férias programada (eu pintei na outra semana antes de viajar pra praia) eu desisti, mas só por enquanto. O quarto já está quase branco, mas vai precisar de mais algumas camadas de tinta pra ficar perfeito.

Mas hoje eu vim aqui mais pra compartilhar um pouco do meu aprendizado, pra que vocês não precisem passar pelos mesmos perrengues que eu.

1. Qualidade da tinta importa sim!
O ano passado eu comprei uma lata de tinta pra pintar o quarto, e na hora de comprar reparei que os preços eram bem diferente. Achei uma lata super baratinha, na promoção, e resolvi levar. Era uma tinta a base de água, branca fosca. Acontece que a beleza da tinta parecia leite quando eu passava na parede, não cobria nada e demorou horrores pra secar. Resolvi então seguir os conselhos da mamãe e comprar uma lata de tinta acrílica da Coral. Gente, e não é que é outra coisa! A tinta acrílica cobre bem mais e demora menos da metade do tempo pra secar.

2. Cuidado com respingos
Essa é uma dica que eu fui incapaz de seguir. Eu cobri com fita creme a beirada da porta, do armário e da janela, mas os respingos no chão foram muitos! Eu ainda peguei um plástico que minha mãe usa justamente pra isso e coloquei no chão de baixo da onde eu tava pintando, mas não adiantou muito com o meu jeitinho desastrada e o chão tá lá, cheio de respingo me esperando pra limpar.

3. Cuidado com a roupa!
Eu usei meu vestido velho que normalmente uso pra pintar o cabelo, mas mesmo assim conseguir sujar a blusa que eu estava usando por baixo, até agora não sei como. Então cuidado pra não estragar a sua roupa, porque tinta acrílica não sai por nada!

4. Pintor é caro sim, mas tem um motivo
Gente, pintar um quarto dá um trabalhão, ainda mais quando é de uma cor escura pra uma cor clara como no meu caso. Então se alguém puder investir no trabalho de um profissional, eu recomendo.

5. Tenha paciência
Pra esperar a tinta secar, pra deixar os cantinhos bem feitinhos e pra fazer todas as etapas desse processo que demora um pouquinho.

Depois conto mais sobre essa reforma!


0 comentários:

Postar um comentário