# 224 - Fazendo as pases com o corpo



Essa semana andei pensando bastante na relação que eu tenho com o meu próprio corpo. Eu diria que é uma relação de amor e ódio, cheia de altos e baixos, de culpa e exageros, mas a cima de tudo é uma relação sem muito respeito. Isso mesmo, eu não tenho respeitado muito o meu corpo e não tenho levado em consideração a influência que as minhas escolhas tem nele.

Quem segue o blog sabe que eu estava querendo perder uns quilos a mais, e lógico que não tem sido fácil. Eu odeio fazer dieta, odeio passar vontade e sou preguiçosa pra caramba. Não preciso nem dizer que isso é a receita perfeita pro sobrepeso né. Mas a minha má alimentação e falta de exercício físico não influenciam só as gordurinhas a mais, eles influenciam também a minha saúde e a minha qualidade de vida. É difícil pensar nisso quando se tem vinte e poucos anos, ainda mais quando se trabalha tanto e sobre tão pouco tempo pra pensar numa alimentação melhor e pra praticar alguma atividade física. Mas depois de muito pensar eu decidi que quero mudar a relação que tenho com o meu próprio corpo.

O ano passado eu comecei aqui no blog a postar posts sobre o meu Projeto Verão 2013, com dicas e receitas, pra tentar ajudar quem assim como eu tem dificuldade de perder peso. Mas a cima de tudo, eu comecei a postar sobre isso aqui no blog porque eu imaginei que se eu postasse aqui que eu tinha que perder 5 quilos, eu iria me empenhar mais pra perder esse peso porque ia ficar com vergonha de vocês se não perdesse. Mas me parece que a minha falta de vergonha na cara é tão grande que essa manobra não surtiu o menor efeito. Eu não só não perdi os 5 quilos como ganhei mais 4 de dezembro pra cá. Eu tenho vergonha sim de contar isso aqui, mas mentir não vai fazer minha cintura ficar menor e nem a celulite desaparecer.

Por isso dessa vez eu gostaria de convidar vocês e me acompanhar nessa mudança de relação com o meu corpo. Eu não sei se vou emagrecer, quantos quilos vou perder e nem em quanto tempo vou ter o corpo que eu quero, mas não é esse o meu objetivo dessa vez. Dessa vez eu quero fazer escolhas melhores pro meu organismo e pra minha saúde e agir de maneira mais consciente no cuidado com o meu corpo.



A verdade é que eu tenho 9 quilos pra perder, uma alergia respiratória - acompanhada de uma sinusite constante - que não passa nunca, um intestino preguiçoso, nenhum condicionamento físico, sono constante e falta de energia. E o meu plano é fazer as pases com o meu corpo comendo de maneira melhor, introduzindo atividades físicas no meu dia-a-dia e atacando um problema de saúde por vez. Eu vou postar aqui no blog as minhas descobertas em busca de uma alimentação mais balanceada, sobre os exercícios que irei fazer e sobre qualquer melhoria que eu veja que está acontecendo nessa relação conturbada entre eu e meu corpinho aqui.

E conto com a ajuda de vocês hein! Qualquer dica ou experiência que vocês tenham pra compartilha vocês podem deixar nos comentários :)


0 comentários:

Postar um comentário