# 228 - Comendo bem!

Hello girls! Hoje vim mostrar pra vocês alguns alimentos que tem me ajudado a comer bem, e por bem quero dizer de maneira mais saudável e gostosa também.


1. Queijo minas frescal Polenghi Frescatino Light: eu gostei bastante desse queijo, tem mais gosto do que eu esperava, rs. Ele é feito com leite semidesnatado e possui 50% a menos de gosdura e 35% a menos de calorias do que a versão tradicional. Dá pra comer com torrada ou num lanchinho natural - 66 kcal a cada 50g.

2. Barras de cereal Nature Valley sabor Chocolate e Aveia: é uma ótima opção de snack pra levar na bolsa e comer na hora que bate aquela fome no meio da tarde. Eu gosto dessa barrinha porque ela não é melada, ela é bem sequinha (eu tenho um sério problema com conscistência dos alimentos) e ainda tem algumas gotinhas de chocolate no meio - 88 kcal por barra.

3. Chá Leão de Hortelã: eu não tenho muito costume de tomar chá mas estou tentando me adaptar, já que é uma ótima bebida pra tomar antes de dormir ou no café da manhã, e com adoçante se torna uma bebida com pouquíssimas calorias - sem valor energético significativo.

4. Gelatina Light de Frutas Vermelhas Dr. Oetker: nada melhor do que gelatinha geladinha nesse calor quando bate aquela vontade de doce. Adoro essa de frutas vermelhas e a de amora também. A verdade é que não tem muita diferença de calorias entre uma gelatinha normal e uma light, mas estranhamente eu prefiro o sabor da light - 25 kcal a cada 7g.

5. Pão integral Grão Sabor com Chia e Macadâmia: eu sou apaixonada por esse pão. Além de ser integral, ele tem macadâmia no meio, o que dá uma certa crocância deliciosa ao lanche. A chia também ajuda na saciedade, o retarda aquela sensação de estômago vazio. A Wickbold tem pães integrais delicioso, marca super aprovada - 131 kcal a cada 2 fatias.

6. Torrada Bauducco Multi Grãos: adorei essa torrada, bem saborosa e uma ótima opção de café da manhã ou da tarde. Essa torrada contém quínoa, cevada, centeio integral, trigo integral, linhaça, aveia e gergelim - 35 kcal por torrada.

7. Uva: é uma das frutas que eu mais gosto e é ótima pra comer durante a tarde no trabalho. A fruta contém vitamina C, vitaminas do complexo B, sais minerais e ainda combate os radicais livres.

E vocês, que alimentos saudáveis vocês costumam consumir no dia-a-dia?


2 comentários:

  1. Todos esses produtos fazem parte do meu dia a dia. E olha que eu mantenho meu peso bacaninha há uns 8 anos. E olha que eu já fui grande, bem grande!!! rsrsrs
    A única diferença é que meu vício é o pão de aveia da Wick, mas vou provar esse!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova sim Anninha, o de castanha do pará e quinoa também é muito bom :)

      Excluir