# 17 - Dica de filme - Pulp Fiction

Olá leitores!
Hoje eu resolvi mostrar o meu filme preferido, que eu não me canso de assistir jamais!


Pulp Fiction é um clássico, um dos clássicos dos clássicos!
O filme de 1994 foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino (que ainda faz uma pontinha no filme como Jimmy). Ganhou o Oscar de melhor roteiro original, além de outras 6 indicações ao prêmio.


A história, na realidade, é composta por várias história que de alguma maneira se ligam e interferem uma na outra. Os cenas não são apresentadas de maneira linear, os núcleos são apresentados para dar sentido a outro. E dessa forma, todos acabam tendo a oportunidade de serem protagonistas dentro de sua própria história. Temos os "hitmen" Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), seu patrão Marsellus Wallace (Ving Rhames) e sua esposa Mia Wallace (Uma Thurman), o traficante Lance (Eric Stoltz) e sua mulher Jody (Rosanna Arquette), o lutador de box Butch (Briuce Willis) e sua namorada Fabienne (Maria de Medeiros), os assaltantes Ringo (Tim Roth) e Yolanda (Amanda Plummer), o coitado do Marvin (Phil LaMarr), o vendedor de armas Maynard (Duane Whitaker) e seu comparsa Zed (Peter Greene), o capitão Koons (Christopher Walken) e muitos outros.

Há várias cenas do filme que se tornaram clássicas, como a que Vince Vega e Mia Wallace dançam...



... e a que Mia tem uma overdose e Vince aplica uma injeção de adrenalina em seu coração.



O elenco é fenomenal, sem sombra de dúvida. A história é muito bem construída, com diálogos hilários e personagens fenomenais. 

Eu sou fã do Tarantino, já assisti a maioria dos filmes dele e o cara nunca deixa a desejar. Kill Bill Vol 1 e Vol 2 são perfeitos (também tenho os DVDs e já vi sei lá eu quantas vezes), Bastardos Inglórios foi uma mega produção e é muito bom, e o último que ví foi A Prova de Morte, que tem a melhor cena de batida de carro da história (sim, eu sou um pouco sanguinária pra filmes, e Tarantino me cai muito bem). O cara é roteirista, diretor, produtor e ator, um artista completo. Ele também escreveu e dirigiu Cães de Aluguel, Jackie Brown, Grande Hotel, dirigiu uma cena de Sin City, dirigiu um episódio de CSI (Perigo a 7 palmos, episódio final de quinta temporada), atuou em Um Drink no Inferno, produziu Planeta Terro, O Albergue 1 e 2 e muitos outros.



Esses dias, eu vi uma entrevista do Tarantino em que ele dizia que sempre soube que havia nascido pra fazer grandes filmes. Por isso, quando tinha algum terremoto ou algo do gênero, ele nem se preocupava, deitava na cama e curtia o terremoto, porque sabia que não ia morrer antes de fazer um mega filme. Mas que depois que ele fez Pulp Fiction, ele começou a ter medo, porque já tinha feito um filme sem precedentes.

Nesse natal, eu ganhei do meu namorado esse poster do filme, só falta mandar enquadrar pra colocar na parede do meu quarto.


Bom gente, esse foi um pouco do meu gosto cinematográfico. Espero que gostem =)
Se ainda não viram, fica de lição de casa, é um clássico imperdível!

Bjus =*
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário