# 58 - Salto pra que te quero?

Oláááá, como vocês estão?

Motivada por um vídeo que eu e a Jú assistimos ontem no Jacaré Banguela, vou falar um pouco sobre salto alto, afinal, porque usamos e de onde surgiu essa nossa perdição?
Rei Luis VIX
Não se sabe bem de onde o sapato de salto surgiu, uns dizem que tudo começou com o Rei Luis XIV que tinha apenas 1,60 m de altura e adorava usar sapatos que aumentassem sua estatura, outros dizem que os primeiros saltos vieram do Egito antigo, na qual, quanto maior o salto maior a sua classe social, já que as maiorias das pessoas andavam descalças. Outra possibilidade da invenção do sapato de salto alto é atribuída a Catarina Médici filha de uma família tradicional italiana que ao ir para a frança, casar-se com o Henry II, carregou em suas bagagens vários sapatos de salto feitos por um artesão, peças que eram usadas para disfarçar sua pouca altura. Li também em algum lugar que as odaliscas eram obrigadas a usar sapatos de salto alto para dificultar suas fugas (hahaha, vários pés torcidos, isso senão quebrados). Já ouvi também que devido às más condições de andar nas ruas de terra após uma chuva, para não manchar os vestidos muitas mulheres amarravam espécie de latas, ou tocos de madeira aos pés (salto Anabela improvisado).
Primeiros modelos de saltos
Enfim, se formos pesquisar encontraremos “n” histórias para o surgimento do salto. Seja qual for o motivo pelo qual o salto foi inventado, porque nós mulheres (bom, a maioria) gostamos tanto de usar saltos? Sabemos que o uso excessivo desse acessório não é muito indicado, pois pode vir a causar diversos problemas relacionados à postura, principalmente em adolescentes. 

Sapatos "meia pata" são os meus favoritos




Falando por mim, gosto de usar salto, pois sinto que da um “up” no visual, costumo andar com mais postura (também tenho que conseguir me equilibrar, rs...) e acredito que o salto valorize muito o corpo de uma mulher. 


Peep Toe, os prediletos da Priscila
Priscila Christofoletti (16), estudante, conta que sempre gostou muito de usar saltos, apesar de seus familiares acharem um absurdo ela ter começado a utilizar o acessório com apenas 10 anos de idade. “Eu acho que o salto deixa qualquer roupa que você coloca, até uma blusinha simples com calça jeans muito elegante, sem falar que nos deixa com uma postura bonita e valoriza muito a aparência”, comenta Priscila que apesar da pouca idade afirma também que não sente qualquer desconforto por conta do uso desses sapatos. Já Marielle Emelie Anne Gallant (17), estudante, adota uma postura diferente, apesar de achar muito sexy e chique, não consegue aguentar muito tempo em cima de um. “Prefiro usar sapatilhas, all star de cano médio e oxford, em sua maioria”, entrega Marielle.
Modelo Oxford - Conforto de Marielle
Carolina Marrara (27), psicóloga, usa salto tanto para trabalhar quanto para sair, ela acredita que o uso do salto, deixa a mulher a mulher charmosa e bem arrumada além de dar um estilo delicado. “Eu adoro e recomendo, mas o ideal é encontrar um sapato com salto que não machuque e que tem uma modelagem confortável, senão também não dá (risos)”, acrescenta Carolina.



Vamos lá, agora já dá para ter uma noção de porque usamos e gostamos tanto dos saltos, agora vamos ouvir a opinião masculina sobre o assunto. 
Eduardo Romeiro 

Eduardo Romeiro (26), fotográfo, explica que apesar de sua estatura não ser favorecida com o uso dos saltos pelas mulheres ele acha o acessório muito chique, mas ainda prefere as mulheres que usam as rasteirinhas ou sapatilhas. “Mulher usa salto Justamente porque é chique e mulher sempre quer estar chique, entenda-se chique como bonita também” exclarece. 
Charles Silveira


Já Charles Pereira da Silveira (20), produtor de televisão, acha que uma mulher que usa salto alto fica muito bonita e imponente. “Apesar de ser muito bonito se o sapato não for confortável já não acho tão bacana”, conclui.


Beijos :*

Marcella

0 comentários:

Postar um comentário