# 60 - Chega de nóia!

 
As vezes me pego me perguntando coisas incabíveis. 

Eu levanto as 7 da manhã, vou pro trabalho, saio de lá as 6 da tarde e vou direto pra faculdade. Saio da faculdade umas 10 e vou pra casa, onde eu tenho que escolher entre dormir, comer ou estudar. Eu me considero uma pessoa feminina, gosto de me arrumar, de fazer escova no cabelo, de fazer as unhas, mas confesso que no meu dia-a-dia essas coisas ficam em segundo plano. Dou preferência ao meu trabalho e aos meus estudos principalmente.

As vezes estou andando na faculdade e vejo aquelas meninas maquiadas, com as unhas feitas, o cabelo lisíssimo, salto alto, com cara de quem nasceu daquele jeito. Então eu olho pra mim: descabelada, as unhas roídas, olheiras por conta das horas não dormidas que me fazem parecer um panda, com o sapato mais confortável possível e com cara de acabada. Juro, me sinto um lixo!


De repente, me vem o momento de clareza: Juliana, chega de nóia!!!!

Em primeiro lugar, meus parabéns pra aquelas que conseguem fazer tudo o que eu faço e ainda assim passam o dia todo parecendo que saíram do salão. Juro, eu não consigo abrir mão de mais nada pra em trocar ter o tempo pra ficar toda produzida todos os dias da semana.

Em segundo lugar, quem foi que me disse que eu tenho que ficar linda e maravilhosa 24 por 7?????
É nesse ponto que eu queria chegar...

Nas novelas, nos filmes, nos seriados, as mulheres já acordam lindas, sem bafo, de rímel, perfumadas e perfeitas. Mas gente, isso não é a realidade, e de vez enquando a gente teima em achar que é! A gente não tem a obrigação de estar produzida em todos os momentos de nossas vidas, e todo mundo tem um "bad hair day" de vez enquando. Mulheres perfeitas não existem! Se a sua colega chega no trabalho de chapinha no cabelo e look perfeito todo santo dia, acredite: ela abriu mão de alguma outra coisa. Talvez do sono, talvez de tempo dos estudos. de qualquer coisa. As nossas prioridades são só nossas, e não devemos sentir que estamos sendo cobradas por algo que sabemos que não é tão importante pra nós, ou que pelo menos é menos importante do que muitas das coisas que fazemos ao longo do nosso dia.

Por isso gente, CHEGA DE NÓIA!!!
Não temos a obrigação de parecermos atrizes de novela 24 horas do dia, e se a gente tá um bagaço em um dia, paciência! Tem sempre o dia seguinte pra gente dar uma caprichada a mais, ou não também... Beleza exterior é complementar, não é fundamental!

Daí você pensa: nossa, a Juliana tá doida né, o blog dela tem várias matérias sobre produtos de beleza, roupas e tals, o que é que ela tá falando então? Não vou mais ler esse blog hipócrita! (hauhauhauhuahauhauha, aquela que viaja né).

Não não meninas. Nós aqui do blog trazemos dicas de produtos de beleza e artigos de moda como sugestões de coisas que podem inspirar vocês em seus looks próprios, ou que podem facilitar suas vidas e pegar as nossas opiniões em relações aos produtos com os quais entramos em contato. Mas de maneira alguma queremos contribuir para a nóia de que todas tem que estar impecáveis sempre, isso é irreal e não tem fundamento algum. Esses meios de comunicação que criam essas ilusões diariamente não são nada além de cruéis quando nos fazem achar que essa é uma meta tangível, porque não é!


Por isso girls, sejam vocês mesmas, se preocupem com aquilo que for importante pra vocês, usem o tempo de vocês como acham que ele deve ser usado, sem exageros! E se quiserem fazer aquela produção de vez enquanto, também não há nada de mal! Só não fiquem paranóicas achando que acordar de blush e gloss é uma coisa normal!

Pra defender a minha tese, aqui estão algumas celebridades em seu dia-a-dia. Prova de que NINGUÉM é perfeita!

Alicia Silverstone
Courtney Cox (achei que ela tá até bem!)

Britney Spears
Cameron Diaz
Brittany Murphy

J Lo
Cher
Christina Aguilera
Dita Von Teese
Charlize Theron
Pamela Anderson (ela é contra cirurgia plástica facial o.0)
Mariah Carrey (OMG)
Reese Witherspoon

Renée Zellweger
Katie Holmes
Heidi Klum
Jessica Biel
Kim Kardashian
Madonna (tá, essa nem é novidade)

Demi Moore

Julia Roberts
Naomi Campbell
Jennifer Garner
Jessica Alba

Sharon Stone
Beyonce

Bjus =*
Juliana

2 comentários:

  1. Eu aprendi que me sinto ótima quando estou arrumada e péssima quando pareço um panda PORÉM eu ganhei muito mais na vida me preocupando com estudos e trabalhos que nas horas que passei no espelho. Sempre vou continuar me arrumando quando puder mas nunca será o foco da minha vida. Sem contar que o impacto de parecer um lixo durante a semana e surgir toda produzida no fds é muito maior e chama muito mais atenção. Pra ficar sem rugas a regra é RELAXAR. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei muito estranho as meninas que pensam que estão numa academia ou num shopping center quando vão pra escola/faculdade. Em compensação, concordo com a vitória aí em cima... Sempre que encontrei minhas amigas "arrumadinhas" do nada, achava a coisa mais linda do mundo. De qualquer forma, são necessidades um tanto artificiais do cotidiano.

    ps.: a brittany murphy tá bonita de qualquer jeito...

    ResponderExcluir