# 74 - Dica Literária

Olá leitoras lindas!

A dica literária da vez é o livro "Filhos de Hippies" de Maxine Swann. Eu terminei de ler esse mês e adorei!
O livro conta a estória de quatro irmãos, filhos de pais hippies, e relata acontecimentos de sua infância e as peculiaridades de se viver dentro dessa cultura dos anos 70.


Nessa estória leve e descontraída, podemos observar como essas quatro crianças conciliavam as exigências de um mundo "careta" e a sua criação liberal e tão diferente da de outras crianças.

O que eu gostei muito é que o livro tem parte que são relatadas em primeira pessoas, através da perspectiva da personagem Meave, uma das crianças, e outras são contadas em terceira pessoas, permitindo ao leitor uma visão mais completa dos acontecimentos. Esse livro, na realidade, é composto de contos que foram escritos no curso de uma década, e mais tarde foram reunidos para forma este livro. Seu título original é "Flower Children".

Maxine Swann colocou nesta obra muitas de suas experiências pessoas, pois ela mesma é filha de pais hippies. Ela cresceu em uma fazenda no sul da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Estudou na Universidade de Columbia, fez seu mestrado em Paris e hoje vive em Buenos Aires.


Ai gente, inveja branca dessa mulher, meu sonho de carreira! heheheh
Alguém aí já leu? O que achou?

Quem quiser adquirir o livro, ele custa R$19.90 no site da Saraiva.

0 comentários:

Postar um comentário