# 188 - Fala Fil!

Hello!

Como muitos sabem, eu sou jornalista e eu adoro entrevistar as pessoas, ainda mais quando são pessoas que eu admiro. Nem sempre temos essas oportunidades, mas pelo menos uma vez na vida eu tive, rs.

Entrevistei o criador do site Fala Fil - Music & News, que foi um dos portais que mais me chamou a atenção em 2012. Eu acompanho o trabalho do Fil desde que ele era baterista em uma banda, na qual eu já havia acompanhado vários shows e após sua saída continuei acompanhando o seu trabalho. Ele morou fora, estudou coisas diferentes e em 2012 sem dúvidas foi a pessoa em que eu mais acompanhei o trabalho. Ele entrevistou diversas pessoas, de diversas tribos e gostos, entre elas o baterista da banda Blink 182 o Travis Barker e eu resolvi o entrevistar, rs. Enfim, confira a entrevista e não deixe de visitar o portal Fala Fil ;) 


Marcella:
Não vou dizer que eu acompanho você desde sempre porque não é bem assim, rs... Quando você tocava em uma banda eu cheguei a ir a algumas apresentações de vocês, acompanhei sua saída e desde então tenho visto o potencial que você tem. Bom, primeiramente, você poderia contar como foi essa mudança na sua vida após a saída da banda, a vivencia fora do país, os novos estudos?

Fil:
Bom, muita gente acha que eu saí da banda porque eu quis, ou até mesmo que eu ainda estou na banda, não saí da banda por vontade minha, dei minha vida durante 6 anos ali. Quando tudo aconteceu fiquei sem chão, sem saber o que fazer e logo meu sonho de desde antes voltou: que era morar fora. Fui e foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida, fui estudar e ter um tempo pra mim, sozinho e longe do Brasil. Comecei a fazer coisas pequenas e normais pra todo mundo mas que eu não fazia, dormir cedo, comer bem, me exercitar e não só a minha vida profissional mudou, como minha vida pessoal também. Estudei com pessoas de 20 países diferentes, mas meu pensamento girava também fora da musica, e eu não sei explicar o porque.

Marcella:
Foi neste momento que a ideia do site surgiu?

Fil:
Começou lá sim, eu tinha um blog e quando eu postava coisas que não eram relacionadas a música, as pessoas tinham mais interesse, mas não fiz nada de diferente no blog, só escrevia as coisas que eu fazia por lá. E também pela falta de um canal mais jovem que falasse de tudo, as pessoas que me seguem são antenadas, ligadas em tudo o que rola e eu sentia que faltava um canal assim.

Marcella:
Sobre o layout e editorias atuais começaram a rolar quando?

Fil:
Eu voltei no natal de 2011 e comecei a bolar tudo, de blog cresceu pra Portal. Demorou até colocar tudo no ar, entrou no ar tem uns 3 meses só fico ligado 24hrs nas coisas, mas tinha e tenho muito material já produzido.

Marcella:
Você cuida do portal sozinho? Já vi textos de outra pessoa, mas a grande parte você que desenvolve, certo? Você acreditou que algum dia sua vida teria essa mudança, como tem lidado com isso, te realiza profissionalmente?

Fil:
Tenho uma equipe de colunistas, até porque não tenho "moral" pra falar de alguns assuntos, por isso recrutei uma galera forte pra isso, mas grande parte eu que desenvolvo.
Nunca imaginei essa mudança, mesmo! Hoje em dia me realiza, estou feliz e gostando muito da experiência. Conheci muitas pessoas e lugares pra poder ter conteúdo pro site.

Marcella:
Quais são projetos de 2013 para o Fala Fil? E sua carreira com a música, pretende voltar? 



Fil:
Projetos de crescer, continuar fazendo o que estou fazendo com o site. Carreira musical, é estranho dizer, mas acho que desde que eu voltei eu toquei bateria uma vez, não sei explicar, mas uma coisa que eu vivi durante anos, hoje não sinto falta. Sinto falta dos shows, da energia de um show, mas só isso.

Marcella:
Os seus fãs da época da banda acompanham seu trabalho atual?

Fil:
Fã de verdade gostava da banda e gostava de mim, dos integrantes! Grande parte deles continua me apoiando. Infelizmente outra parte nunca foi fã e nunca vai ser de nenhum artista, porque só está com ele quando interessa. Assim como as amizades que eu tinha, hoje não tenho mais. Todo mundo sumiu.

Marcella:
Se você pudesse resumir 2012 em poucas palavras, o que você me diria?

Fil:
Nossa, difícil essa, mas acho que seriam, mudei, me subestimaram mas eu não caí, estou muito feliz! Se fosse em uma palavra, seria: Evolução!

Marcella:
Existe alguma coisa mais que você gostaria de dizer para aqueles que te acompanham?

Fil:
Só agradecer mesmo quem acessa o site, se interessa e acompanha de alguma forma, não por ser meu, mas por gostar de acessar! Uma nova etapa da minha vida!


Espero que tenham gostado!
Um beijo grande e um lindo e doce 2013 para vocês ;*


0 comentários:

Postar um comentário