# 222 - Mais Amor

Hoje resolvi escrever pra fazer um pedido a vocês, queria pedir mais amor nesse mundo. Sim, porque amor está em falta ultimamente, coisa meio rara de se encontrar por aí. Difícil de se ver nas ruas, nas praças, nas casas, nas pessoas. E quando eu digo amor eu falo sobre aquele amor romântico, mas também falo sobre o amor no gestos e no contato que temos, ainda que breve, com as pessoas ao nosso redor.


É o obrigada ao cara que segurou a porta pra você, um sorriso pra moça da limpeza, o bom dia ao porteiro. Pra mim tudo isso é amor, é gentileza que deixa o dia da gente mais leve, que torna o contato um pouco menos frio e mais próximo. Levar o dia com amor eleva o espírito e deixa as coisas que nos aborrecem bem menores e mais fáceis de ignorar.

A correria do dia-a-dia muitas vezes toma da gente esse cuidado em como nos relacionar com os outros, e é assim que acabamos nos tornando o tipo de pessoa que nem conhece o vizinho, ou que não sabe o aniversário do colega de trabalho que senta ao lado. Usamos a falta de tempo pra desculpar essa nossa indelicadeza, pra justificar a indiferença em relação ao outro. E assim o amor vai ficando pra depois e a gente vai esquecendo da diferença que faz levar o dia com mais carinho nos gestos.

Por isso gente, não se esqueçam do amor na vida de vocês. Os problemas ficam bem menores dentro de um abraço ou em frente a um sorriso, a vida tem outro gosto quando nos preocupamos em como interagir com aqueles a nossa volta. E gentileza gera gentileza, o que a gente projeta no mundo é também como o mundo nos trata.


0 comentários:

Postar um comentário