Estão gostando do blog? Espero que sim.
Vim falar sobre uma coisa que judia de mim todos os dias... A falta de paciência. Não sei se é assim com vocês também, qualquer coisinha me faz explodir, eu odeio essa situação e sei que muita gente passa por isso também.
Andei lendo algumas coisas sobre o assunto e vi pessoas dizendo “respire fundo”, “conte até 1.000”, “pratique o silêncio, quando você quiser gritar”. Tudo bem, pode até ser valido você, às vezes, reprimir-se para não magoar alguém, mas imagina guardar toda essa fúria? Coitada da pessoa que for a última a falar com você no dia. Então acredito que exercitar a paciência, vai muito além de abaixar a cabeça para os nossos demônios e reprimi-los, algumas vezes dá certo e outras não.
Vou começar a praticar uma frase do Dalai Lama, "fale a verdade, seja ela qual for clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade." Acho que assim, unimos o útil ao agradável, não deixamos de falar o que queremos e nem por isso machucaremos alguém.
Espero que esse post, possa ajudar você também nas horas de fúria!
Peça desculpa a todos que você já magoou com a falta de paciência e comece novamente, mas de uma nova forma.
Peça desculpa a todos que você já magoou com a falta de paciência e comece novamente, mas de uma nova forma.
Vou aproveitar o post, para me desculpa com a pessoa que mais sofre com essa minha falta de paciência: Pedro me desculpa, eu te amo!
Beijos, até logo.
Marcella
Beijos, até logo.
Marcella
Realmente Mah, exercício de paciência são lutas diárias... hehehehehe
ResponderExcluirEu ainda to em busca de um mantra que funcione!
Bjus =*